Ir para o conteúdo

Quer escolher a melhor tinta para a sua parede? Nós te ajudamos.

melhor-tinta-para-sua-parede

 

Quem gosta de decoração sabe que uma parede bem pintada faz toda diferença na harmonia da casa. O bem pintado varia desde uma texturização, um acabamento ou, obviamente, da escolha das cores.

 

Fazer com que tudo isso soe harmonioso e agradável é uma tarefa que requer pesquisa e cuidado na hora de escolher a tinta a ser utilizada na pintura da parede, pois, além da beleza, há muito mais a considerar.

 

Por essa razão, aqui, vamos descobrir como você pode investir em beleza e qualidade na hora de pôr a mão na massa e no pincel.

 

Como escolher a melhor tinta para minha parede?

Quando se trata de nossa casa, devemos sempre optar pelo melhor! E é por isso que, quando for pintar sua casa, é importante pensar na harmonia, na cobertura, na diversidade de cores, na durabilidade e, claro, no preço.

Abaixo separamos algumas dicas que irão te ajudar em sua próxima escolha.

Secagem rápida

Quando estamos pintando uma parede, o que mais queremos é vê-la pronta o mais rápido possível, e hoje já temos essa possibilidade com tintas de secagem rápida. Isso faz com que a obra dure menos tempo, nos conferindo maior agilidade e praticidade na hora da arrumação.

Outro ponto positivo das tintas de secagem rápida é a dispersão do cheiro, afinal, é algo bastante incômodo e que pode nos causar dor de cabeça e ardência nos olhos (apesar de já existirem tintas no mercado que possuem cheiro mais ameno, como a acrílica, por exemplo).

Menor tendência ao envelhecimento

Antes de realizar a compra da tinta para sua casa é importante entender quais as características do seu ambiente. Afinal, em locais com maior umidade, as tintas tendem a ter menor aderência e resistência com o passar dos anos.

Para resolver esse tipo de problema, opte por tintas que sejam resistentes ao mofo e que consigam ser limpas sem desbotar ou descascar. Dessa forma, a durabilidade de sua pintura será muito maior.

Composição

Na hora de comprar a próxima tinta para sua parede, dê preferência para as tintas feitas a base de água. Elas são mais ecologicamente corretas, além de não necessitarem de solventes químicos, que são perigosos para quem os manuseia.

Ademais, tintas à base de água não exalam cheiros fortes, o que é sempre uma questão importante, principalmente se você é ou convive com pessoas que tenham problemas no trato respiratório.

Custo x benefício

Sempre uma questão importante e, em muitos casos, um definidor de compra: o custo. Antes de comprar sua tinta, verifique os espaços que receberam a pintura e calcule a quantidade de galões baseado no espaço e no rendimento das tintas, dessa forma, você economiza bastante.

Além disso, existem tipos de tinta que são mais econômicas e podem render muito mais que outras. Por isso, não deixe de pesquisar!

Conclusão

Para escolher sempre a melhor opção para você e sua família, é muito importante pesquisar e verificar o custo x benefício. Isso vale para todas as coisas, inclusive para a pintura de sua casa! Esperamos que nossas dicas te ajudem e, em caso de dúvidas, estaremos sempre à sua disposição.

 

Saiba mais em nosso site!

Role para cima